Portal das Mocidades Espiritas - Conteudo
   » Votuporanga/SP - Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2019

  MENU

  .  Principal
  .  Cadastre-se
  .  Login
  .  Cadastre sua Mocidade
  .  Fale Conosco
  .  Recomende-nos


  BUSCA

Buscar:




  CONTEÚDO

  .  Artigos
  .  Entrevistas
  .  Palestras - Audiovisual
  .  Mensagens
  .  Apostilas
  .  Evangelho no Lar
  .  Obras Básicas
  .  Biografias
  .  Tira-Dúvidas
  .  Pesquisas
  .  Notícias
  .  Mocidades Espíritas
  .  Calendário de Eventos
  .  Cifras e Letras
  .  Estatísticas
  .  Envie seus Artigos
  .  Links


  DOWNLOADS
No momento não há conteúdo para ser mostrado neste bloco.

  MOCIDADES

  .  Mensagem
  .  O que é?
  .  Quais são os objetivos?


  SOBRE O SITE

  .  Equipe do Site
  .  Fale Conosco


  ÁUDIO

  .  Músicas On-Line
  .  Mensagens
  .  Livro dos Espíritos
  .  Temas Doutrinários
  .  Músicas em Espanhol
  .  Grupo Chave da Luz

Busca

Busca:           
[ Principal ] [ Mais Visualizadas ] [ Últimos Arquivos ]




Congresso Espírita Jovem discute “O Despertar da Consciência” -

18 e 19/02/2007


        Após 150 anos do lançamento do Livro dos Espíritos a humanidade passa a despertar para a necessidade do trabalho a caminho do Cristo. No XXIII Congresso Espírita Estadual, o tema “O Despertar da Consciência” foi amplamente discutido, o que não foi diferente na parte jovem organizada pelo Mocizade. Foram mais de 600 jovens inscritos, de 78 instituições espíritas, engajados em aprender com as 35 atividades oferecidas no Instituto Educacional Emmanuel durante os dias 18 e 19 de fevereiro.





         “O lugar de espírita passar o carnaval é no Congresso. Não existe melhor festa, melhor diversão e ainda por cima saímos de lá carregados de energias boas”, considera Neto Oliveira, da Mocidade Espírita Trabalho Amor e Fé. A comissão de Alegria Cristã animou todos os intervalos e começou já no domingo às 8h da manhã, preparando o ambiente para a palestra de abertura ministrada por Alan Kardec Preda e Rômulo César. Os palestrantes abordaram o tema central do Congresso mostrando que para o despertar da consciência é preciso mudança de atitude, que deve começar do interior de cada indivíduo.
         Logo após a palestra foi apresentada a peça “Os sete pecados capitais”. Encenação que conseguiu exemplificar o que já havia sido discutido na abertura: a necessidade de transformação. Os atores fazem parte de diferentes grupos de teatro espírita, mas mesmo assim mostraram entrosamento e qualidade. “A cada dia o trabalho da juventude espírita vem se consolidando, quer seja pela aproximação das mocidades, quer seja pelas louváveis iniciativas que temos conseguido realizar juntos”, opinou Eduardo Vieira, coordenador geral do Mocizade.
         À tarde do domingo de carnaval foi reservada para os cursos, todos relacionados à necessidade do “despertar”. Os jovens puderam escolher entre três cursos para pré-mocidade e nove cursos para mocidade (acima de 14 anos). Rita de Cássia, congressista participante da Mocidade Espírita Apóstolo Paulo, elogiou a escolha do tema, afirmando que foi muito importante distanciar-se um pouco da rotina e refletir sobre os assuntos abordados nos ciclos de painéis doutrinários.
         O domingo a noite foi de muita música. Os primeiros a subirem ao palco foram os músicos do Oficina de Arte. Seguidos pelo Grupo Mensageiros, que levantou a platéia, mesmo com o calor intenso, entoando a já conhecida estrofe “Sou jovem espírita! A vitória só persegue aquele que persiste”. O Grupo aproveitou o show para apresentar seu novo CD Tempo Espaço Luz.
         Segunda-feira de carnaval e todos de volta ao Emmanuel às 7h30. Uma nova rodada de cursos e o Fórum, com o tema: Como ser um autêntico espírita numa sociedade de consumo, foram as atividades da manhã. “O fórum foi muito produtivo. O tema muito interessante e necessário, pois a cada dia os valores são substituídos e temos que relembrar o que realmente importa”, opina Rita de Cássia. Durante todo o encontro a importância de retornar as bases e vive-las, assim como Kardec, foi colocada em pauta.
        Eduardo Vieira comentou que discutir com a juventude o "despertar da consciência", em pleno carnaval, é uma forma de oferecer ao jovem uma nova perspectiva de vida, de valores renovados e de certeza de que cada um é responsável por aquilo que cativa. Na última tarde reservada aos jovens, as oficinas de arte e as práticas assistenciais completaram a programação. Os participantes puderam escolher entre oito oficinas e duas práticas. O encerramento contou com a participação do Grupo Arte Nascente – GAN, já conhecido do público. “Os organizadores estão de parabéns porque o evento ocorreu com uma perfeição e tranqüilidade "invejáveis"”, opina Kairo Fagundes da Mocidade Espírita A Caminho da Luz.
        Congresso Espírita partes Jovem e Adulto se encontraram na terça-feira, ansiosos pelo seminário de Divaldo Pereira Franco. O médium e educador ressaltou a necessidade de o espírita abraçar a causa e pegar a enxada como trabalhador de última hora. De acordo com Divaldo estamos entrando na era da consciência lógica por meio da doutrina espírita. As portas para essa nova era foram abertas há 150 anos atrás com o lançamento do Livro dos Espíritos. Mas só agora a humanidade se prepara para tanto.





Por Raphaela Ferro







Esse texto teve 4775 visualizações desde: 07/03/2007


[ Voltar ]





    Twitter: @mocidades
Twitter do Portal das Mocidades Espíritas: http://twitter.com/mocidades
Faça Parte !

    ON-LINE
Olá!!! Visitante! Seja bem vindo(a) ao Portal das Mocidades Espíritas.

Nome

Senha

Código de Segurança: _SECURITYCODE
Digite o Código:




(Registre-se)
(Perdeu sua senha?)

Cadastrados:

Último(a): Rafael Henrique
Total: 2553

On-line:

Visitante(s): 6
Membro(s): 0
Total: 6

    ESTATÍSTICA
Número de Páginas Visualizadas: 8516160
Desde Out/2005


    WEB MAIL
Acesse aqui:
Web Mail
Mocidades Espíritas


Sua Mocidade ainda não tem um e-mail ?
Clique Aqui.

    Facebook


Portal das Mocidades Espíritas | www.mocidadesespiritas.com.br | E-mail: webmaster@mocidadesespiritas.com.br | 2019